Após vencer o Corinthians na estreia, o Bahia quer seguir fazendo bonito na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), a equipe do técnico Roger Machado enfrenta o Botafogo, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Bahia e Botafogo voltam a se encontrar no “Engenhão” depois de um jogo emocionante pela Copa Sul-Americana, onde o Tricolor saiu vencedor nas oitavas de final. Quem estava no alvinegro e hoje está de volta ao Esquadrão de Aço é o lateral Moisés, que projeta uma boa partida.

“Mudou muita coisa. Saíram bastante jogadores do ano passado para cá. Mudou treinador, agora é o Barroca. Eles vieram de algumas eliminações, não foram bem no Carioca, saíram da Copa do Brasil. Botafogo é um time forte, arrumado, creio que vai ser um jogo difícil, não vai ser fácil. Estão com o tanque cheio, tiveram tempo para descansar. Jogaram sábado, nós jogamos no domingo, tiveram um dia a mais. Vai ser um bom jogo”, declarou.

O Bahia não terá à disposição o volante Douglas Augusto, que sentiu cansaço muscular. Além dele, o atacante Élber e o zagueiro Jackson, em processo de recuperação, seguem fora. Por outro lado, o goleiro Douglas, que vem treinando normalmente após se recuperar de lesão, deve pintar como novidade na meta.

BOTAFOGO

Derrotado pelo São Paulo na primeira rodada, o Botafogo vai ter uma sequência de três jogos no Rio para se recuperar, a começar pelo duelo contra o Bahia. No banco de reservas alvinegro, estará um velho conhecido do Fazendão: Eduardo Barroca. Ele não espera um jogo fácil.

“Jogo importante para a gente. Sabemos que é um adversário difícil, venceu um time difícil na primeira rodada. O Bahia tem feito muitos investimentos nos últimos anos. Mas estamos em casa. Tenho muita confiança no que os jogadores tem trabalhado. Espero que amanhã a gente faça uma grande partida e consigamos a vitória”, indicou.

O time da estrela solitária deve ter o retorno do meia Diego Souza, além da entrada de Gilson no lugar de Jonathan na lateral esquerda. Bahia Notícias