Foto: Max Haack/ Bahia Notícias

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (30), no Barradão, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B. Com o empate, o time rubro-negro chegou aos 21 pontos e ocupa temporariamente a 15ª posição. O próximo jogo do Vitória é contra o Vila Nova, terça-feira (3), às 19h15,no Olímpico, em Goiânia (GO).

O JOGO

O Botafogo-SP tomou iniciativa do jogo e criou a primeira chance do jogo aos oito minutos. Júlio César cruzou para a área, Rafael Costa subiu mais que Chiquinho e cabeceou. A bola saiu pela linha de fundo. Os visitantes tinham a maior posse de bola, enquanto o Vitória tinha dificuldades para criar jogadas.

Aos 22, Erick Luís cruzou para o meio da área e Marlon Freitas cabeceou. A bola triscou no braço de Ramon e o volante do Botafogo-SP pediu bola na mão. Porém, o árbitro cobrou escanteio. Três minutos depois, Rafael Costa cabeceou cruzado e a bola passou por cima do gol. O Vitória só criou a primeira boa chance aos 27.

Lucas Cândido furou ao tentar chute após bate e rebate na defesa do Botafogo-SP. A bola sobrou para Felipe Gedoz, que arrematou. A redonda desviou na zaga do time paulista e foi para escanteio. O time paulista explorou jogadas áreas durante todo o primeiro tempo, mas esbarrou no goleiro Ronaldo, que fez boas intervenções.

Segundo tempo

O técnico Carlos Amadeu fez uma mudança no intervalo. Ele sacou o atacante Jordy Caicedo e colocou o volante Rodrigo Andrade em campo. Aos dois minutos, Erick Luís chutou forte da intermediária, mas Ronaldo se esticou todo e mandou para escanteio. O Vitória desperdiçou uma boa chance aos 16.

Gedoz cobrou falta da intermediária e a bola e Darley espalmou para escanteio. Aos 27, Gedoz tentou um chute de fora da área, e o goleiro Darley só acompanhou a bola sair. Um minuto depois, uma cena curiosa.

O zagueiro Dedé, que ainda não estreou pelo Vitória, recebeu o cartão amarelo após reclamar da arbitragem. O goleiro Ronaldo fez outra excelente defesa aos 29. Júlio César arrematou e o arqueiro espalmou. No rebote, Bruno Moraes mandou para fora, mas o auxiliar apontou impedimento. Bahia Notícias