Durante uma coletiva na tarde desta terça-feira (10/9), o presidente interino, Hamilton Mourão, defendeu que a democracia é um pilar da sociedade. “A democracia é fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”. O comentário ocorreu um dia após o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), escrever no Twitter, que por meio da democracia não há desenvolvimento.

“Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”, postou o filho número 2 do presidente Jair Bolsonaro, já conhecido por comentários polêmicos.

Mourão, no entanto, rebateu a colocação de Carlos e afirmou ser necessário que o governo negocie com o Congresso Nacional ‘com clareza, determinação e muita paciência as medidas que interessam ao governo e defendeu que as mudanças buscadas para o país podem ser feitas no sistema democrático: “Se não a gente não tinha sido eleito”. “A democracia é fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, apontou.

Mourão se reuniu nesta manhã com os ministros da Justiça, Sérgio Moro e da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos. O assunto do encontro foi a MP 885-2019 que facilita a venda e o confisco de bens de traficantes apreendidos decorrentes de operações contra o tráfico de droga e reverte os recursos para o Fundo Nacional Antidrogas. A medida aguarda passar pelo Congresso Nacional para votação. Correio Braziliense