O Vitória iniciou a Série B com a esperança de deslanchar e assumir o favoritismo a uma das quatro vagas para a Série A. Porém, após oito rodadas, o time ainda não conseguiu despontar dentro da competição e aparece no meio da tabela de classificação.

Até aqui, a melhor colocação do Vitória na Segunda Divisão foi ao fim da 3ª rodada, quando ficou na 4ª posição. O desempenho cria dúvidas sobre o eventual sucesso do grupo dentro da competição, mas o técnico Bruno Pivetti sai em defesa do elenco.

Para mostrar que o grupo tem boas chances de atingir o sucesso na temporada, o treinador rubro-negro fez uma comparação com a campanha na Série B de 2019. No ano passado, o Vitória chegou na 9ª rodada da Segundona como lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados. Hoje, o Rubro-Negro aparece na 8ª posição, com 13 pontos.

– Temos um elenco qualificado. No ano passado, sabemos que enfrentamos diversos percalços, não conseguimos uma estabilidade que nos trouxesse o bom desempenho. Na verdade, não só o bom desempenho, mas uma constância de desempenho. Fizemos bons jogos ano passado, mas acabou que oscilamos muito durante a competição. Esse ano conseguimos organizar um planejamento mais bem estruturado e a organização de uma maneira geral do elenco se encontra mais favorável. Temos que corresponder com os resultados dentro de campo.

Em 2019, o Vitória passou toda a Série B na briga contra o rebaixamento. O time só conseguiu assegurar a permanência na Segunda Divisão nas últimas rodadas da competição. Na tentativa de unir desempenho com resultado, o Vitória enfrenta o Cruzeiro fora de casa nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série B.

Alisson Farias, Van, Maurício Ramos, Rafael Carioca e Léo Morais estão machucados e não atuam em Minas Gerais. O meia Marcelinho e o atacante Caicedo estão suspensos e também desfalcam a equipe, assim como Ewandro, que ainda não foi regularizado. Globoesporte