O que era apenas um jogo para cumprir tabela se tornou um momento de despedida para a torcida do Bahia. Na tarde deste domingo (2), às 16h, contra o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 Zé Rafael, vendido para o Palmeiras, vai fazer o seu último jogo diante da torcida do Esquadrão de Aço. Zé Rafael, que vai completar o jogo de número 128, marcou 18 gols e efetuou 12 assistências.

 

A expectativa é de ser efetivo para o time comandado por Enderson Moreira. “O peso é até um pouco maior. Saber que você vai sair, querer mostrar mais uma vez, deixar a impressão de que tudo o que foi feito valeu a pena. Domingo eu espero estar em campo, que a gente possa fazer uma grande partida, que possa sair realizado, feliz com mais um grande ano”, declarou.

 

Garantido na Copa Sul-Americana com uma rodada de antecedência, o Bahia pode igualar a melhor campanha da história do clube no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O volante Flávio rechaçou o “clima de férias” no Fazendão e pregou dedicação para fazer uma boa partida. “Muita gente está falando que o Bahia está em clima de férias, mas isso não é verdade. Tenho um compromisso com o Bahia, a instituição e comigo mesmo”, disse ele.

 

O volante ainda acrescenta: “Chegar aqui não foi fácil. Já é o início de 2019. É deixar uma boa impressão para o torcedor e para o treinador. 2019 quero ajudar e quero jogar”, decretou. Para a partida, o técnico Enderson Moreira não terá o goleiro Douglas, o zagueiro Tiago e o volante Gregore, suspensos. Além deles, o atacante Elber e o lateral-direito Nino Paraiba se recuperam de lesões.

 

Já garantido na Libertadores após ganhar a Copa do Brasil, o Cruzeiro já liberou os titulares para férias e confirmou o time reserva no duelo em Pituaçu. Segundo o auxiliar técnico Sidnei Lobo, o objetivo é dar uma oportunidade para os atletas que não vinham entrando em campo segundo informações do Bahia Notícias.

 

“São jogadores de alto nível. Tomamos decisão, aqueles atletas que atuaram a maioria dos jogadores, aqueles que estão lesionados, eu não vou levar para a Bahia. É uma decisão em conjunto, visando um objetivo maior. Vejo grande oportunidade para quem não vem atuando, vamos fazer o treino hoje e dar férias para eles, sabendo da responsabilidade do jogo e do compromisso de atuar no domingo”, declarou. A principal atração do time mineiro é o trio de ataque, formado por David, Raniel e Sassá.