Faltando 10 dias para o fim do “Big Brother Brasil 19”, Rodrigo foi o décimo eliminado da casa mais vigiada do país com 69,71% dos votos. O carioca integrou um paredão triplo de duas contra um, disputando a permanência no reality com a baiana Carol Peixinho, que foi a segunda mais votada com 28,37% dos votos e Hariany, a menos votada da berlinda, com 1,92% dos votos.

Integrante importante do desmanchado grupo da Gaiola, o trigêmeo de 40 anos foi o terceiro eliminado seguido do seu círculo de amizade, o qual ainda ficaram na casa Gabriela, Rízia e se pensar nos princípios da disputa, Alan.

Rodrigo foi ao paredão formado no último domingo (31) após indicação da líder Paula e de forma excepcional, somente nesta votação, ele ganhou automaticamente o direito de indicar outra pessoa para disputar consigo a opinião do público, escolhendo a baiana Carol Peixinho. Já Hariany, foi a sister escolhida pela casa para ser a terceira emparedada.

Do lado de fora, ao lado de Tiago Leifert, Rodrigo ouviu do apresentador que ele foi considerado um dos participantes mais sábios e polidos do “Big Brother”, mas que o público “queria muito, muito mais” e que “faltou isso” [expressou Leifert com o dedos], afirmando que por muito pouco, em suas ações, ele teria ido além na disputa.