O PT baiano oficializou entre este domingo (19) e sábado (18) os pré-candidatos às prefeituras de Cruz das Almas, no Recôncavo; Retirolândia, na região sisaleira; Terra Nova, no Portal do Sertão; e Jussari, no Sul. Os nomes são de Orlandinho, Nayara de Dio, Neide de Paizinho e Orleans (PSD), com o pré-candidato a vice-prefeito, o petista Ricardo Fontes.

Segundo a direção estadual do PT, o lançamento das pré-candidaturas tem como propósito o alinhamento com o projeto político do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula e promover melhorias para os moradores. No caso de Retirolândia e Jussari, as pré-candidaturas são aliadas dos atuais prefeitos Vonte do Merim e Valete. Para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, as pré-candidaturas reúnem as condições de vitória nas eleições.

“Estou muito confiante de que pela disposição dos nossos pré-candidatos, pelo compromissos com os que mais precisam, pela dedicação à população e com o apoio do nosso povo vamos vencer o pleito de 2024 nessas cidades”, disse o dirigente que participou neste sábado em Cruz das Almas do lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Orlandinho.

“Estamos aqui hoje para reforçar o apoio do PT da Bahia e do Brasil, do governador Jerônimo e do presidente Lula para a pré-candidatura de Orlandinho. Cruz das Almas quer mudar, está com saudade das excelentes gestões de Orlandinho, montamos uma grande aliança e temos certeza que caminhamos para vencer em outubro”, declarou. Bahia Notícias