O meia Vander, de 26 anos, está de perto de deixar o Brasil para atuar no futebol tailandês. Perto de encerrar o vínculo com o Vitória – o contrato expira no dia 22 deste mês -, o jogador negocia com o Chiangrai United, equipe treinada pelo brasileiro Alexandre Gama e que disputa a primeira divisão nacional. 
 
Vander foi contratado pelo Vitória em 2013, logo após ter sido dispensado pelo Bahia, onde foi revelado e viveu momentos de turbulência na saída. Na Toca do Leão, passou por altos e baixos. Na última temporada, ele atuou em 44 partidas e marcou quatro gols. Recentemente, em entrevista ao Globo Esporte, Vander afirmou que se sentia perseguido pela torcida rubro-negra. 
 
– Você consegue jogar um ano, dois com essa perseguição. Eu já ia para o quarto ano no Vitória, eu já estava saturado. Inclusive, no final dessa temporada, eu até não joguei tanto porque minha cabeça não estava tão legal para certos tipos de situações. Dei uma desanimada – disse Vander. Fundado em 2009, Chiangrai United tem em seu elenco o também brasileiro Felipe Azevedo. Na temporada passada, o clube terminou na oitava posição da classificação geral da Thai Premier League.