Vivendo um momento especial com a camisa do Bahia, Gilberto agora tem a concorrência de Fernandão na liderança do ataque tricolor. A presença do camisa 20, no entanto, não parece incomodá-lo. Receptivo, o atacante do Esquadrão reafirmou os dois podem jogar juntos e se disse ansioso pela estreia do ídolo do Esquadrão de Aço, que volta ao clube após quase seis anos distante.

“Se o Enderson escalar, jogo sim. Ele que manda. Se ele escalar nós dois vamos jogar, fazer o melhor. O importante é sempre fazer o melhor para o Bahia. Eu vou ajudar ele, sei que vai me ajudar bastante. E a gente vai conversando. Agora estou ansioso para que ele comece a jogar também porque o pessoal falando, falando, falando…Tem que esperar jogar. Ele tem que ter oportunidade de jogar, sei disso. E se um dia eu tiver que esperar, eu espero tranquilamente. No dia que tiver jogando vou fazer o máximo o jogador que vai estar à altura ou até mais. Ele é um excelente centroavante, sei disso, respeito muito. Espero que a gente dê muitas alegrias ao torcedor tricolor, que é o mais importante”, afirmou

Com cinco gols em quatro partidas em 2019, Gilberto falou sobre o seu trabalho de movimentação no setor ofensivo e citou Enderson Moreira como um técnico importante para o seu aprendizado na parte tática.

“Que pergunta é essa? Você quer entregar para os caras? [risos] Calma. Brincadeira. Eu gosto de jogar um pouco solto sim. Mas tenho que cumprir função tática. E aquilo que o Enderson passa, que me ensinou bastante. É um cara que eu ainda não tinha trabalhado junto. Ele vem me ajudando muito tanto na parte de jogabilidade, quanto função tática. Antes eu acho que fazia um pouco errado. No meu ponto de vista. E estou tentando corrigir aos poucos para chegar ao que é melhor para o elenco e treinador. E sobre a parte de movimentação, é importante você ter, dentro de campo, maneiras de sair da marcação. Eu tenho as minhas maneiras, vejo de uma forma legal. E o Enderson me dá todo respaldo para fazer tudo que faço”, explicou ele, que voltou a exaltar o grupo em virtude da lua de mel com as redes.

“Jogador quando é contratado vem no intuito de sempre fazer o melhor pelo clube. Desde que cheguei venho trabalhando forte para ajudar o meu clube, meus companheiros, que merecem bastante. Lógico que esse começo é importante na carreira, mas nada que influencie aquilo que eu sou com meus colegas. O mérito é sempre deles, que me colocam na cara do gol”, indicou.

Além da regularização, Fernandão também se prepara fisicamente para estar apto a jogar. A sua última partida no Al-Wehda, da Arábia Saudita, foi no dia 20 de dezembro do ano passado. (Bahia Notícias) Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia