O empresário Leandro Silva Troesch, proprietário da Pousada Paraíso Perdido, no município de Jaguaripe, morreu após ser atingido por um tiro o na cabeça na noite de sexta-feira (25). O empresário estava com a esposa no momento do ocorrido. O perfil oficial da pousada no Instagram, se pronunciou informando que “em decorrência de um acidente gravíssimo sofrido pelo proprietário, informamos que estão suspensas as reservas feitas para o período do carnaval”.

Em outro trecho da publicação, a equipe informa que em momento oportuno entrará em contato com os hóspedes para remarcar as hospedagens. Leonardo chegou a ser levado para o hospital Hospital Gonçalves Martins em Nazaré das Farinhas, mas não resistiu. A policia local investiga a causa da morte do empresário e ainda não há um posicionamento oficial da corporação para justificar o caso.

Há alguns anos, Leandro Silva Troesch e sua companheira Shirley da Silva Figueredo eram considerados foragidos quando tiveram suas prisões decretadas pela Justiça. Ambos já haviam sido condenados a 14 e 9 anos de reclusão, respectivamente, por roubo e extorsão mediante sequestro de uma mulher.

Conforme divulgou o Portal UOL, pelos delitos, o casal havia sido sentenciado em 10 de maio de 2001. Além do casal, outras três pessoas também foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento na ação criminosa. No processo consta que, após ter sido sequestrada, a mulher alvo do grupo foi mantida em cárcere privado em um imóvel alugado. Bahia Notícias