O último clássico Ba-Vi da temporada de 2018 terminou no empate em 2 a 2, neste domingo (11), no aniversariante Barradão, que completou 32 anos. O Vitória abriu o placar logo aos sete minutos de jogo com Léo Ceará, que também fez o segundo aos 21 da etapa complementar, mas o Bahia chegou à igualdade primeiro com Nilton aos 38 do primeiro tempo, e depois com Ramires aos 25 do segundo.

 

Com o resultado, o Leão segue na zona de rebaixamento ocupando a 17ª colocação com 35 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Já o Tricolor, subiu para a 10ª posição, neste momento, ao somar 41. O próximo compromisso do Leão será contra o Sport quarta-feira (14), às 20h45 no horário de Salvador, na Ilha do Retiro segundo o Bahia Notícias.

 

No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 20h, o Tricolor recebe o Ceará, na Fonte Nova. As duas partidas serão válidas pela 34ª rodada do Brasileiro. No primeiro minuto de jogo, o atacante Léo Ceará abriu demais os braços e acertou o rosto do zagueiro Douglas. O árbitro puniu o jogador do Leão mostrando o primeiro cartão amarelo da partida. Mas, logo aos sete minutos de partida, o mesmo Léo Ceará abriu o placar no Barradão.

 

Marcelo Benítez cobrou o escanteio na primeira trave, a defesa do Bahia não conseguiu afastar e o camisa 18 cabeceou quase na pequena área e balançou as redes do goleiro Douglas. Vitória 1×0 Bahia. Aos 16, por pouco o mesmo Léo Ceará não ampliou o marcador a favor dos donos da casa. Ele aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e cabeceou livre de marcação, mas a bola passou perto da trave esquerda do Tricolor e foi para fora.

 

O técnico do Bahia, Enderson Moreira, foi obrigado a fazer a primeira alteração aos 25 minutos. O lateral-direito Nino Paraíba sentiu uma lesão e foi substituído por Bruno. O Vitória seguiu dominando e mais ligado o jogo. Enquanto o Bahia, errava passes e não conseguiu superar a marcação do adversário para criar as tramas e levar perigo à meta de Ronaldo.

 

Até os 30 minutos, o Leão havia cometido cinco faltas e o Tricolor contava nove. O empate do Bahia saiu através de Nílton com 38 minutos de partida. Numa falta cometida por Ramon em cima de Élber, o garoto Ramires levantou a bola na área rubro-negra e o volante Tricolor desviou de cabeça para o fundo das redes igualando o marcador. Vitória 1×1 Bahia.

 

O Tricolor por pouco não foi para o vestiário na liderança do placar. No último minuto do encerramento do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Léo recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou ao lado do gol de Ronaldo. Os dois times voltaram do vestiário com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial.

 

O chute perigoso do recomeço da partida foi do lateral Léo, que assustou o Ronaldo, mas a bola saiu passando perto da trave. Depois, o Tricolor tentou novamente, mas a defesa do Leão conseguiu afastar. Aos oito minutos, Junior Brumado carimbou a trave rubro-negra. Após o cruzamento vindo da cobrança de um escanteio pela direita, o jovem atacante aproveitou a sobra e mandou a bola no poste.

 

O Bahia desperdiçou uma chance incrível para virar o placar no Barradão. Aos 13 minutos, Ronaldo falhou na saída do gol para interceptar uma bola levantada numa cobrança de escanteio. Mas Junior Brumado não consegue empurrar para o fundo do gol. O zagueiro Douglas Grolli falhou feio ao furar na tentativa de afastar um lançamento rubro-negro.

 

Léo Ceará, que acreditou no lance, ficou com a bola e fuzilou Douglas desempatando o jogo. Vitória 2×1 Bahia. Mas a reação do Bahia veio logo em seguida. Ronaldo voltou a errar em bola área, Edigar tentou a bicicleta e a redonda sobrou com Ramires. O jovem atleta empurrou para a meta vazia e igualou o placar novamente para o Tricolor aos 25 minutos. Vitória 2×2 Bahia.

 

Por muito pouco o Leão não conseguiu a virada. Neilton aproveitou cruzamento aos 43 minutos, dominou e chutou com perigo. Mas Douglas Grolli fez um desvio de cabeça providencial mandando a bola pela linha de fundo. Bahia Notícias