(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia venceu o Imperatriz por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, e conseguiu os seus primeiros três pontos na disputa da Copa do Nordeste. Gilberto e Élber marcaram os gols do Esquadrão de Aço. O resultado coloca a equipe na liderança do grupo A, com quatro pontos conquistados. No próximo dia 8 de fevereiro, o Tricolor volta a jogar pelo regional contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Com maior posse de bola, o Bahia ficou em cima do Imperatriz e a torcida reclamou de um possível pênalti aos sete minutos. Após passe de Élber, João Pedro foi empurrado pelo adversário dentro da área.

Gilberto abre o placar em Pituaçu

O Esquadrão de Aço abriu o placar aos nove minutos. Depois de boa troca de passes, Flávio tocou na medida para Juninho Capixaba, que cruzou rasteiro para Gilberto completar para a rede.

Henrique Mattos expulso

Aos onze minutos, Gilberto fez boa jogada individual, passou por Henrique Mattos e ficou na cara do gol. Antes do camisa 9 finalizar, ele foi puxado pelo adversário, que acabou expulso. Na cobrança da falta, Juninho Capixaba acabou acertando o travessão.

Superior na técnica e no número de jogadores em campo, o Bahia seguiu apertando e perdeu uma grande chance. Aos 29, João Pedro, recebeu na direita, cruzou rasteiro e Daniel perdeu a chance de ampliar o placar. Três minutos depois, Juninho Capixaba cruzou e Élber cabeceou firme para grande defesa do goleiro Pascoal.

O Imperatriz assustou antes do fim da primeira etapa. Aos 44, Lucas Campos fez o cruzamento, a bola fez efeito e quase entrou. Logo depois, Renan Dutra recebeu cruzamento e deslocou o goleiro Anderson, mas a defesa afastou.

Segundo tempo

Élber amplia a margem do Bahia

Aos oito minutos, mais um gol do Bahia. Élber recebeu bola no lado esquerdo e fez uma grande jogada individual, passando por dois jogadores e invadiu a área. Na hora de finalizar, uma bola fatal: 2 a 0.

O Bahia perdeu uma grande chance de aumentar a margem com Flávio. Eram marcados 29 minutos quando ele recebeu um bom lançamento e ficou de frente com o goleiro, mas não acertou o pé na hora de finalizar.

Um minuto depois, João Pedro bateu de fora da área, o goleiro Pascoal aceitou e a bola morreu na rede, mas o lance foi anulado porque Fernandão estava na frente do lance e atrapalhou a visão do arqueiro. Sem sofrer sustos do adversário, o Tricolor dominou as ações da partida e cadenciou o ritmo até ouvir o apito final do juiz. Bahia Notícias