EC Bahia

O futebol mal retornou após quatro meses de paralisação e já tem decisão. O Bahia enfrenta o Botafogo-PB na noite deste sábado (25), às 21h30, em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O vencedor avança para a semifinal. Em caso de empate, decisão por pênaltis. A equipe tricolor fez uma boa campanha na primeira fase e terminou no segundo lugar, com 17 pontos conquistados, sendo superada pelo Fortaleza por causa de um cartão vermelho. Na última quarta-feira (22), o Esquadrão goleou o Náutico por 4 a 1. Um dos destaques da equipe comandada por Roger Machado, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba destacou a importância de manter a concentração para conseguir a classificação.

“A gente se comportou muito bem na quarta. Tivemos erros, que é normal. Mas entrar amanhã sabendo que é partida única nós temos que minimizar o erro. Quem errar menos vai passar para a próxima fase. Com nossa concentração, empenho e trabalho, estamos confiantes. O que vai decidir é o detalhe e nós estamos concentrados”, indicou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, na plataforma Sócio Digital.

Já Élber, craque do Esquadrão na goleada sobre o Náutico, apontou o crescimento do Belo nos últimos anos, mas indicou a confiança em uma boa atuação e na classificação para a semifinal. “Vai ser um jogo difícil. Realmente é um clube que vem crescendo nos últimos anos. Então, a gente está hoje ou amanhã o professor vai passar algumas coisas para estudar o adversário. Como eles estão preocupados com a gente, estamos preocupados com eles. Temos que colocar nosso futebol em campo e faze rum grande jogo. Será um jogo difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo e dar mais um passe em busca do nosso objetivo final”, disse.

Para o jogo, o Bahia não vai ter o goleiro Douglas e o atacante Rossi, que se recuperam de lesão, e o atacante Gilberto, vetado por conta de uma pancada no joelho. Fernandão será o seu substituto. Outro que está fora é Rodriguinho. Daniel ou Marco Antônio são opções. Por outro lado, o volante Gregore, que estava suspenso, fica à disposição. (BN)