EC Vitória

Embora já tenha figurado uma vez entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, é agora que o Vitória, mesmo na 14ª posição, atravessa o seu momento de maior confiança na competição. Sem perder há cinco jogos, entre eles o primeiro triunfo fora de casa, o Rubro-Negro recebe o Confiança, nesta sexta-feira, no Barradão, animado e buscando uma arrancada para brigar na metade de cima da Segundona.

Desses últimos cinco jogos, dois foram com o técnico interino, Rodrigo Chagas, substituto até aqui de Eduardo Barroca, que foi para o Botafogo. A situação deixa o Vitória com oito pontos a mais que o Náutico, clube que abre a zona de rebaixamento, e a nove do Juventude, primeiro no G-4.

– Fundamental está sendo o equilíbrio dos jogadores, a união, que é muito grande. Fazer com que eles acreditem que podemos, temos um elenco qualificado, um grupo forte, que quer chegar. Está próximo, é só acreditar. Eu acredito. Temos muitos jogos para buscar a classificação – disse Rodrigo Chagas após o jogo contra o Paraná.

Para seguir vencendo, o técnico interino do Rubro-Negro tem alguns problemas para montar o Vitória. Guilherme Rend está suspenso, Ronaldo está machucado e Wallace é dúvida para a partida. As boas notícias ficam por conta dos retornos de Rafael Carioca e Maurício Ramos, que cumpriram suspensão contra o Paraná. O provável Vitória para esta sexta tem: César, Van, Maurício Ramos, João Victor (Wallace) e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará. (Globoesporte)