Em meio aos ataques de Jair Bolsonaro (PL) à lisura do processo eleitoral brasileiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reafirmou a confiança na segurança do sistema, apesar de apontar que é possível aperfeiçoá-lo. A informação é da Folha de S. Paulo.

O povo vai escolher, sem eufemismo de dizer que aquela urna presta ou não. Eu fui eleito nesse sistema durante seis eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona. O sistema é confiável, precisa de ajustes, mas é importante que tenhamos tranquilidade política no pleito, e teremos”, disse o parlamentar, nesta terça-feira (10), durante evento realizado pelo banco BTG Pactual em Nova York, nos Estados Unidos.

“As instituições brasileiras são fortíssimas, funcionam plenamente, já tivemos encontros e desencontros, e a Câmara, com todas as dificuldades na pandemia, votamos matérias importantíssimas, que gerarão oportunidades de mais de 800 bilhões de dólares em investimentos nos próximos anos”, acrescentou Lira, afirmando ainda que o Legislativo deve ter maioria de centro-direita, independente do resultado das eleições presidenciais.

“Seja qual for o presidente eleito do Brasil em outubro desse ano, o Congresso será reformista, liberal, de centro-direita que dará um rumo para que o Brasil continue no caminho das transformações”, prevê o parlamentar. Bahia.Ba