EC Vitória

O Vitória encara o Criciúma nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, para tentar encerrar sua pior sequência de resultados da temporada. Sem vencer desde o início de maio, o Vitória acumula quatro derrotas consecutivas e uma série de sete partidas sem triunfos. A equipe baiana não tem conseguido emplacar resultados positivos e chega à 10ª rodada da Série B na lanterna da tabela, com apenas quatro pontos conquistados.

Durante a temporada, o Vitória até passou mais tempo sem vencer: entre fevereiro e abril, foram 13 partidas sem triunfos. Porém, neste período não houve uma sequência de quatro derrotas, como a enfrentada no momento pelo time treinado por Osmar Loss.

Contratado durante o mês de maio, Loss assumiu o time no meio da atual sequência negativa e ainda não venceu no comando do time baiano. Sair de campo com os três pontos nesta sexta-feira será fundamental para respirar na classificação e se aproximar de uma saída da zona de rebaixamento.

O Vila Nova, primeiro time fora do Z-4, tem 10 pontos, seis a mais que o Vitória. Para a partida desta sexta, Loss não contará com o zagueiro Zé Ivaldo, diagnosticado com um edema ósseo no joelho esquerdo. Ramon deve herdar a posição e formar a dupla de zaga titular com Everton Sena. No meio-campo, Léo Gomes deve ganhar a posição de Marciel.

Assim, a tendência é que o Vitória inicie a partida contra o Criciúma com uma equipe composta por Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon. Com 12 pontos, o Criciúma ocupa a 12ª colocação e vem de dois triunfos na Série B, um deles como mandante e outro como visitante.

O jogo

Vitória x Criciúma, 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Quando: 19 de julho, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília);
Onde: Barradão, Salvador;
Transmissão: SporTV menos BA, Premiere e PFCI (com Rembrandt Júnior e Gustavo Castellucci);
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 21h (de Brasília).
Provável escalação do Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon;
Desfalques do Vitória: Zé Ivaldo (edema ósseo no joelho), Ruan Levine (cirurgia no joelho), Matheus Silva (transição);
Pendurados do Vitória: Marciel, Neto Baiano e Nickson;
Arbitragem: Adriano Milczvski será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Luiz H. Souza Santos Renesto e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O trio é do Paraná. Globoesporte