Foto: Max Haack/ Ag. Haack/

O Bahia perdeu para o Santos por 1 a 0, neste sábado (13), em Pituaçu, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol dos santistas foi marcado por Sánchez de pênalti. Vale destacar que o Esquadrão poupou alguns titulares para o confronto contra o Grêmio, que acontece na quarta (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil.

Com o revés, o Bahia caiu para 9ª colocação com 14 pontos conquistados, mas ainda pode cair algumas posições com o complemento da rodada. O próximo desafio do Esquadrão de Aço, pelo certame nacional, será diante do Cruzeiro, no sábado (20), às 17h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Os primeiros 25 minutos de jogo foram de times se estudando e as defesas levando vantagem contra os ataques. Só aos 26, Fernandão recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, a bola chegou em Arthur Caíke na pequena área, mas o atacante não conseguiu dominar, e o defensor santista conseguiu jogar para escanteio.

O Santos chegou aos 37. Ezequiel perdeu a bola para Pituca, que ligou rapidamente para Victor Ferraz, o ala foi avançando pela direita e chutou rasteiro, obrigando Douglas a fazer boa defesa e jogar para escanteio. Aos 42, Sánchez cobrou falta e a bola passou raspando a trave do arqueiro do Bahia.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais animada. Aos 3, Soteldo arriscou de muito longe e Douglas encaixou. O Bahia respondeu dois minutos depois, a bola chegou em Artur na direita, o canhotinho bateu colocado, mas a bola saiu à direita do gol de Everson. Aos 11, Ezequiel levantou na área, Juninho não conseguiu cabecear e a bola sobrou para Shaylon, o meia chutou forte e Everson fez grande defesa.

Aos 22, Soteldo passou por Ezequiel e cruzou na medida para Eduardo Sasha, o atacante cabeceou bonito, mas Douglas fez uma defesa maravilhosa e tirou para escanteio. No lance seguinte, Jean Mota cruzou para Lucas Veríssimo, o zagueiro cabeceou e a bola explodiu no travessão.

O Bahia voltou a atacar aos 37. Elton enfiou linda bola para Élber, o camisa 7 cruzou na medida para Gilberto, que com preciosismo, finalizou de peito e a bola subiu. No lance seguinte, Soteldo avançou pela direita e cruzou, a zaga do Bahia afastou parcialmente, a bola sobrou para o uruguaio Sánchez, que quando ia finalizar, sofreu pênalti ao ser travado por trás pelo venezuelano Guerra. O próprio Sánchez bateu, Douglas pegou, mas no rebote converteu. Bahia Notícias