O meio-campista Ramires falou da recepção na Seleção Brasileira Sub-20 em entrevista à CBF TV. O jogador do Bahia está na Granja Comary, no Rio de Janeiro, se preparando junto com o grupo Canarinho, sob o comando do técnico Carlos Amadeu, para a disputa do Sul-Americano. O torneio acontece entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro no Chile e dá vaga ao Mundial da categoria segundo o Bahia Notícias.

 

“A galera é muito gente boa, me acolheu bastante no primeiro treino com bola, adaptando ao campo. O convívio é muito bom com eles”, afirmou a joia do Tricolor. Ramires também falou da surpresa por ter sido convocado para a Seleção Brasileira. Seu nome na lista de Amadeu foi uma surpresa, já que não vinha sendo chamado para os amistosos do time Canarinho.

 

“É uma sensação inexplicável ser convocado para a Seleção Brasileira, é o sonho de todo menino. Graças a Deus pude integrar o grupo aqui para o Sul-Americano. Eu fiquei surpreso porque eu não sabia, já que não vim nos amistosos. Mas trabalhei forte lá no Bahia, vim trabalhando forte sempre almejando a seleção e graças a Deus pude ter essa chance”, disse. O jovem meia diz que vem aprendendo bastante com o técnico Carlos Amadeu.

 

“Sempre aprendendo com [Carlos] Amadeu, porque ele sabe muito no mundo do futebol. Ele conversou comigo antes da convocação e perto da convocação ele falou de novo. É sempre aprendendo com ele e sempre ouvindo ele”, falou. Nesta sexta-feira (21), o sub-20 do Brasil fará um treinamento com a seleção japonesa da categoria.

 

O time Canarinho viaja para o Chile no dia 13 de janeiro e a estreia no Sul-Americano está marcada para o dia 19 contra a Colômbia. Na primeira fase, os brasileiros ainda encaram Venezuela, Chile e Bolívia. Todos os jogos serão disputados na cidade de Rancágua. O Brasil é o maior vencedor do torneio com 11 títulos. Porém, o país vive um jejum e não é campeão desde 2011.