O cronômetro marcava 40 minutos do segundo tempo quando o Bahia perdeu a vantagem de ter um jogador a mais em campo. Na noite da última terça-feira, o Tricolor entrou em campo contra o CRB para decidir quem avançava à próxima fase da Copa do Brasil e viu o adversário ter um jogador expulso na segunda etapa. Mas o volante Douglas Augusto também foi mandado mais cedo para o chuveiro seis minutos depois da expulsão da equipe regatiana.

Após a partida, o meio-campo do Bahia se manifestou em seu perfil em uma rede social e pediu desculpas. Segundo ele, houve excesso de vontade na jogada em que ele disputou a bola com Victor Rangel e atingiu o atacante com o pé.

– Gostaria de pedir desculpas a todos pela atitude que tive em campo. Fui com um excesso de vontade e acabei prejudicando a minha equipe. Agradeço aos meus companheiros por terem batalhado até o final e conquistado a classificação. Cabeça erguida e trabalhar para alcançar os objetivos! – escreveu o jogador.

Apesar da expulsão, o Bahia conseguiu a classificação. Elton marcou o gol tricolor aos 53 do segundo tempo e garantiu a equipe baiana na quarta fase da competição nacional. No próximo domingo, o Esquadrão entra em campo para mais uma decisão: jogo de ida das finais do Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira; a bola rola às 16h no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Globoesporte Foto: EC Bahia