Foto: Reprodução

Na reunião que acontecerá às 11 horas da manhã desta quinta-feira (9) com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a expectativa dos deputados estaduais é que o encontro consiga aproximar o grupo da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de olho nas eleições de 2020 e 2022.

A união dos oposicionistas na Casa tem sido a principal pauta nas discussões da minoria. Em uma jantar na casa do deputado estadual Sandro Régis (DEM) na última segunda-feira (6), ACM Neto pediu a união da bancada na AL-BA.

Segundo aliados ouvidos pelo Bahia Notícias, o prefeito pediu que a bancada seja mais “proativa” e, de acordo com os correligionários, o chefe do Palácio Thomé de Souza reconheceu que “faltou planejamento” na eleição de 2018, o que provocou a redução no número de parlamentares.

À reportagem, o líder da oposição na AL-BA, Targino Machado (DEM), confirmou o jantar e a necessidade de união do grupo. “Não dá para ser líder sem a participação de cada um”, pontuou. Nesta terça-feira (7), a minoria se reuniu na Assembleia e novamente o tema foi a agregação da turma liderada por ACM Neto.

“Nem todos estão presentes. E é importante a presença no plenário para ir para o confronto. Muitos estão fazendo outras atividades. Essa foi a discussão”, declarou o deputado estadual Alan Sanches (DEM).

Segundo aliados, a expectativa é que a reunião desta quinta aproxime, sobretudo, os parlamentares que nunca fizeram política com o grupo, como os deputados estaduais Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos do PSL. Ambos já disseram que não integram a base de ACM Neto. Bahia Notícias