O encontro entre os deputados estaduais da minoria, nesta terça-feira (20), alinhou ainda mais a escolha do grupo de votar em bloco na eleição que escolherá o próximo presidente da Alba. Os oposicionistas reagiram, em reunião e em plenário, às declarações do governador Rui Costa, que pediu união na base governista para evitar que a minoria fosse a fiel da balança em um possível bate-chapa governista na Assembleia.

 

Os deputados da oposição sentiram e manifestaram incômodo na possível leitura da fala do governador que aponta para uma falta de protagonismo na escolha do grupo. Ao que se sabe, os deputados da minoria ainda não decidiram em quem votarão, porém, da reunião, ficou fortalecida a ideia de que eles devem se unir para fortalecer o voto segundo o Bahia Notícias.

 

A ideia é que o bloco de minoria possa fazer a diferença na eleição que deve escolher um governista para a cadeira de Angelo Coronel (PSD). Na discussão sobre o papel da oposição na eleição, apareceu uma história que deixou alguns ânimos mais inflamados. De acordo com um deputado de oposição, circula a história de que o governador teria proibido os candidatos a presidência da Alba a procurarem a oposição para fechar o apoio.