O prefeito Valdelino Baleia fiscalizou diversas obras na manhã desta sexta-feira (18), que estão em andamento em São Miguel das Matas. Na próxima segunda-feira, mais uma obra será iniciada no município, desta vez no Loteamento Brilho do Sol. “Tenho me preocupado em trabalhar para dá uma qualidade de vida para o meu povo. São várias obras que serão concluídas dentro do município. As pessoas estavam andando na poeira e na lama e elas merecem um calçamento de qualidade. Estamos também fazendo o calçamento do Corta Mão, obras na Praça da Estação, além de mudar a cara da cidade com iluminação de led com a melhor qualidade de ponta. Vamos ainda cuidar das estradas da zona rural nos próximos dias. Vai ser o canteiro de obras em todas as localidades do município”, disse o prefeito. Outro assunto tratado em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo foi com relação a estrada que liga a BA-026 a São Miguel das Matas que precisa de uma intervenção do governo do estado. “A situação da estrada é um caso antigo. Uma boa parte da estrada foi recuperada após um encontro com o Consórcio Reconvale. Já mandei um vídeo e um ofício para o governo do estado mostrando a situação da rodovia. A população de São Miguel das Matas acreditou nesse governo, mas infelizmente não tem compromisso com o nosso povo. Acredito que ele vai se sensibilizar e vai resolver o problema dessa estrada. Na próxima semana estarei levando mais um ofício a Salvador para ser protocolado e aguardar o que vai acontecer”, pontuou. Ainda na entrevista, o prefeito falou sobre novidades para a área da saúde, ano letivo, salário dos professores da rede municipal e casa de apoio para pacientes que precisam realizar exames e procedimentos em Salvador.

Prefeito fala sobre recuperação de estradas na zona rural, reunião com a APLB e Casa de Apoio em Salvador para pacientes do município

 

 

“Fizemos muitas estradas no município, mas a chuva foi muito intensa, o que causou diversos problemas. Estamos com as máquinas trabalhando e não vou medir esforços para entregar as estradas com qualidade”, disse o gestor ao lembrar da conclusão de um Posto de Saúde no Arco Verde e que em breve vai entregar na Salete uma nova Unidade de Saúde. “Tem obras para todo o lado. Só não posso avançar demais porque não tenho muito recurso para fazer tudo de uma vez só. É ter paciente porque tenho um ano de gestão. Quero fechar 2022 com chave de ouro”.

“Já sentemos com a APLB junto com o jurídico da Prefeitura para resolver o problema do salário dos professores. Eles têm direito e eu estou aqui para abraçar a causa. Acredito que saíram todos satisfeitos e com o dever cumprido, porque nosso jurídico junto com a APLB fez um acordo e vamos cumprir com tudo que os professores têm de direito. Tenho um respeito imenso pela classe porque merece um salário digno. Estamos também discutindo com o secretário a reforma dos colégios, pois é um processo que não pode ser feito de qualquer jeito, mas que terá início já na próxima segunda”.

“Nosso município vive outra realidade. Temos uma Casa de Apoio em Salvador onde muitas pessoas já conhecem. Tem um carro a disposição e uma funcionaria para cuidar do nosso povo. As pessoas que vão fazer seus tratamentos têm um motorista para pegar no hospital e levar para a Casa de Apoio. Lá é cuidado com muito carinho e dedicação. É um trabalho que começou no início da minha gestão e que hoje me traz muita felicidade. O povo tem mostrado uma satisfação com a Casa de Apoio. Foi um compromisso meu de campanha porque entendo que o nosso povo merece. Minha gestão será diferenciada tratando todos com igualdade, carinho e respeito”.

Loteamento Brilho do Sol
Loteamento Brilho do Sol
Loteamento Brilho do Sol
Loteamento Brilho do Sol
Calçamento na Rua das Enfermeiras