Foto : Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quarta-feira (29), os ataques que vem sofrendo do também presidenciável Ciro Gomes (PDT). Em entrevista concedida à rádio Capital FM, do Mato Grosso, o petista afirmou que Ciro está ‘agindo equivocadamente’ por estar ‘caminhando para o isolamento’

“É uma pena que o Ciro esteja com esse comportamento. O Ciro foi ministro [no governo de Lula]. O PDT esteve dentro do governo. Nós temos uma relação de amizade muito grande. O Ciro já foi candidato outras vezes e ele nunca disse e nunca fez acusações ao PT. O comportamento do Ciro está levando ele para o isolamento. Eu não sei quem ele está querendo agradar nesse instante. Se ele está querendo levar os possíveis votos que o Bolsonaro vai perder. Mas isso é um problema dele. Na política a gente colhe aquilo que a gente planta.[…] O Ciro está agindo equivocadamente”, pontuou.

Mesmo criticando a atitude adotada pelo pedetista, Lula afirmou entender a estratégia da chamada terceira via. “Ele [Ciro] acha que tem que bater e é compreensível. Aqueles que defendem o ‘nemnem’ [nem Bolsonaro, nem Lula], têm a seguinte ideia: o Bolsonaro está morto. Coisa que eu não acredito. Quem está na presidência nunca está morto. Na política quem tem a caneta pode se recuperar. Então eles partem do seguinte pressuposto: ‘se a gente ficar só batendo no Bolsonaro, o Lula pode ganhar no primeiro turno, então nós temos que bater no Lula também’. Estou preparado para isso, não é a primeira vez que sou candidato”, acrescentou o ex-presidente.