Circula no Twitter um vídeo em que a deputada federal Cristiane Brasil se defende da impossibilidade de assumir o Ministério do Trabalho por ser alvo de duas ações trabalhistas. Aparentemente em uma lancha com quatro homens que se dizem empresários, a parlamentare argumenta que “todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça”.

 

“Quem é que tem direito, ainda mais na Justiça do Trabalho? Eu juro pra vocês que não achava que tinha nada pra dever pra essas duas pessoas que entraram contra mim, e eu vou provar isso”, disse a deputada. Um dos homens que aparecem no vídeo chegou a complementar, dizendo que “ação trabalhista qualquer um pode ter” e toda hora eles têm.

 

“Quem que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente na Justiça Trabalhista?”, questionou Cristiane. A parlamentar foi indicada pelo seu pai e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, para assumir o Ministério do Trabalho. A posse não aconteceu ainda por decisões judiciais, sendo a última assinada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia segundo informações do Estadão.