Foto : Marcos Corrêa/PR

Após ter ficado famosa defendendo o uso preventivo de medicamentos como a hidroxicloroquina e a ivermectina, para combater a contaminação pela Covid-19  na cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, a médica Raissa Soares, mais conhecida como ‘médica da cloroquina’, confirmou que está com a síndrome gripal.

O diagnóstico foi feito na cidade de Porto Feliz, no estado de São Paulo, onde a profissional de saúde havia ido para conhecer a unidade de referência para o tratamento da doença. “Acordei com o nariz absolutamente obstruído e achei muito estranho aquilo. Nariz entupido e dor de cabeça, dois sinais e sintomas, falei ‘não vou voar’. Liguei para a Val que me trouxe no centro Covid”, publicou a médica em sua conta no Instagram na última sexta-feira (4).

No vídeo  Raissa disse que ficará 15 dias na cidade. “Vim conhecer do ponto de vista de gestão para a gente poder se tornar uma cidade melhor e fazer o que Porto Feliz ta fazendo aqui em São Paulo, agora eu virei paciente, estou sendo cuidada aqui”, disse.

Ainda na publicação, a médica continuou defendendo o tratamento precoce nas primeiras 24h a 48 horas após o diagnóstico, mas não fez referência ao uso do medicamento para tratar a doença e não revelou se fez o teste para a Covid-19. Em outra postagem Raissa disse que crê em dias melhores e sugeriu mais uma vez o tratamento precoce. “Mantenham um tratamento guardado com cada um, após avaliação médica para não atrasar o início do tratamento em caso de iniciar com sinais sugestivos de COVID”, postou. (BN)