O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou uma campanha contra o Partido Social Democrático (PSD) e pediu para que os eleitores de direita não votem em candidatos do PSD ou que possuem o apoio do partido nas eleições municipais de 2024. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar também fez duras críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“O presidente do congresso, Rodrigo Pacheco, que defende regulamentação das redes, que nada fez contra as graves denúncias feitas pela folha sobre os crimes de Moraes, que nada fez contra a medida criminosa de Moraes, que derrubaram uma das maiores redes sociais do mundo, o X (antigo Twitter), que instalou a CPI da Covid. Mas não pauta o impeachment de Moraes.” afirmou o deputado do PL.
Nikolas também cobrou uma posição de Pacheco, pedindo que o senador seja favorável ao impeachment de Moraes. Além disso, ele também exigiu que o presidente nacional do partido Gilberto Kassab se posicione e seja a favor do impeachment. Caso contrário, Nikolas afirma que à direita do Brasil irá boicotar o PSD.
Entre as consequências dessa manobra orquestrada por Nikolas, é que o PSD tem alianças com o PL em 241 municípios nas eleições de 2024. Em 91 casos, a chapa é encabeçada pelo PL e em outros 150, o PSD possui o candidato a prefeito.
Outra consequência importante é a corrida eleitoral em São Paulo. A reeleição de Ricardo Nunes (MDB), que conta com o apoio de Bolsonaro, também é apoiada pelo PSD. Em disputa acirrada com Pablo Marçal (PRTB), outro candidato de direita preterido pelos bolsonaristas, a reeleição de Nunes pode estar por água abaixo com essa manobra de Nikolas.
“Ou seu partido apoia a democracia e seja favorável ao impeachment do Moraes, ou a direita não votará no seu candidato em São Paulo. Que o PSD tome sua posição. Caso contrário, o Brasil inteiro lutará contra o partido que sustenta a ditadura de Moraes”, concluiu o deputado. Bahia.Ba