Foto : Clauber Cleber Caetano/PR

“O representante de classe da quinta série”, resumiu um inrtenauta sobre um vídeo publicado no perfil oficial de Jair Bolsonaro no Twitter, em que ele se compara a um leão cercado por hienas, que são descritas como seu próprio partido, o PSL, além de STF, veículos de imprensa, movimento feminista, OAB, MBL, Greenpeace, Lei Rouanet, CUT e partidos de oposição ao governo como PT e PCdoB, e até mesmo a ONU.

Nas imagens, o animal que representa Bolsonaro é alvo das hienas até o momento em que surge outro leão, descrito como “conservador patriota”, que espanta os adversários com rugidos e as seguintes frases: “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo! Já tem a oposição pra fazer isso!”.

Bolsonaro publicou o vídeo com a mensagem em que cita países onde o projeto neoliberal está sendo rejeitado pelo povo: “Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador… Mais que a vida, a nossa LIBERDADE. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!”, escreveu.

A postagem foi alvo de críticas e se transformou em piada. “Comportar-se de acordo com nossa tradição democrática e de forma compatível com o decoro do cargo não é o forte do presidente”, disse um internauta.

A deputada Sâmia Bonfim também comentou. “Carluxo anda vendo uns vídeos cada vez mais bizarros”, destacou ela, se referindo ao fato do filho e vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) ter acesso a conta do pai.

“Será que o presidente sabe que o vídeo mostra um leão jovem que fez a besteira de entrar em território alheio por imaturidade e inexperiência, que ele não foi simplesmente atacado?”, apontou outra.

Alguns postaram até um possível final para o vídeo afirmando que o leão “conservador” é na verdade parceiro do outro. “Felicidades ao casal”, escreveu um internauta.