O Atakarejo, empresa pioneira no setor varejista da Bahia, anunciou que foi comprado pelo fundo de investimentos Pátria. Segundo a rede baiana, a parceria vai permitir o crescimento do grupo no estado e no Nordeste com um Plano de Expansão, que vai gerar cerca de 20 mil novos empregos diretos nos próximos anos.
Segundo comunicado divulgado pelo Atakarejo, a rede seguirá sob o comando do fundador Teobaldo Costa e toda a equipe na Bahia.
A empresa é uma empresa baiana criada há 40 anos, inicialmente com uma barraca de frutas e hoje, é considerada uma das maiores redes de supermercados do estado e a 24º maior do Brasil, responsável por proporcionar mais 7 mil empregos diretos.
“O grupo continuará seguindo sua missão, que é levar o menor preço para os baianos e diminuir o custo de vida da população, contribuindo para a diminuição da desigualdade”, disse o fundador Teobaldo Costa.
A Pátria Investimentos é uma empresa líder na gestão de ativos alternativos na América Latina. Com 35 anos de história, tem uma presença global e atuação nos âmbitos nacional e internacional.
O Atakarejo informou que juntamente com Teobaldo Costa, à frente da administração geral da rede de supermercados, é prevista uma expansão crescente da empresa para a Bahia a partir desta sociedade. G1