A entrevistada desta segunda-feira (13), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi a empresária e pré-candidata a vereadora pelo Solidariedade Suely Nolasco. Política, covid-19 e a reabertura do comércio de Santo Antônio de Jesus foram os assuntos abordados durante a entrevista. A pré-candidata, ao iniciar a entrevista, disse que pensava em ser vereadora, mas que está havendo um pedido de muitas pessoas que acreditam que ela pode ajudar para o crescimento da cidade e que a Câmara precisa de mudança e de mais mulheres. Disse que chegou em Santo Antônio de Jesus em 1986, mas que sua família já estava toda no município. Opinou sobre o fechamento do comércio e que o município não tem protocolos. Mas que é preciso pensar no comerciante e nas famílias que dependem do comércio local. Acredita que o caos vai ser pior depois da pandemia e falou dos casos de suicídio, pessoas doentes e até morte. Voltando a falar sobre a Câmara de Vereadores, disse que também não entende porque as mulheres não estão no Legislativo, até para defender a bandeira das mulheres e que tem conquistado o seu espaço e quer fazer muito pelo social do município.

Veja o ‘Direto da redação’ desta segunda-feira (13), como convidada, recebemos a empresário e pré-candidata a vereadora Suely Nolasco

Empresária e pré-candidata a vereadora Suely Nolasco é a favor da abertura do comércio e diz: “O prefeito precisa rever as duas decisões”

No 'Direto da Redação', empresária e pré-candidata a vereadora Suely Nolasco é a favor da abertura do comércio e diz: “O prefeito precisa rever as duas decisões”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Monday, July 13, 2020

Criticou a falta de valorização dos profissionais da cidade e também da cultura que está esquecida. Que ocupando uma cadeira na Câmara pensa em fiscalizar e dar ideias, lutar pelos ideais e pelo correto. Que é preciso mais ações e que falta elaboração de projetos importantes. Citou a construção de uma Delegacia para a mulher e de uma creche que funcione de dezembro a dezembro. Também comentou sobre o espaço onde é realizado o São João que poderia ser construído um Centro de Convenções. E que muitos não sabem o que a ACESAJ já fez por Santo Antônio de Jesus e que as Entendidas Empresarias têm interesse do comércio aberto com todo um amparato de proteção contra o coronavírus. E que o prefeito Rogério Andrade poderia pensar com mais carinho pela reabertura do comércio. Que a população vai ter que conviver com o coronavírus e que os empresários estão sem saber o que fazer. E o que vai ser de Santo Antônio de Jesus com os estabelecimentos fechados. Pediu para que o prefeito e o secretário de Saúde Dr. Leandro Lobo revejam as suas decisões. E que se não tiver um protocolo, não adianta também deixar o comércio fechado, já que as pessoas continuam nas ruas mesmo com tudo fechado.