Foto: Reprodução / Instagram

Também investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta atuação em milícias digitais contra a corte, o empresário e presidente do PTB em São Paulo, Otávio Fakhoury, colocou um jato particular à disposição para que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) participasse dos atos ocorridos no domingo (1º).

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a articulação permitiu que o parlamentar indultado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) pudesse comparecer aos protestos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Ainda de acordo com a publicação, Fakhoury afirmou ter gastado R$ 10 mil com a locomoção de Silveira. Ele disse ainda que o deputado viajaria em um voo comercial da Gol, mas perdeu o horário. “Eu já estava no aeroporto em SP esperando por ele. Liguei na empresa que administra as horas do meu avião, e mandaram um jato na hora para buscá-lo”, contou o empresário.

Tratado como “superstar”, ao chegar em Congonhas, Daniel Silveira embarcou em um helicóptero e pousou no heliponto de um hotel de luxo, próximo à Avenida Paulista, local das manifestações. Fakhoury disse ainda que os pré-candidatos presentes queriam estar ao lado do deputado em atividades políticas e por isso, ele precisou passar a noite na capital paulista.