EC Bahia

O Bahia anunciou no início da noite desta última terça-feira a contratação de um jogador conhecido da torcida. O lateral-direito João Pedro, que vestiu a camisa tricolor na temporada passada, vai voltar ao Fazendão, desta vez emprestado pelo Porto, de Portugal, com contrato até 31 de dezembro de 2020. Sem ter sequência na Europa, o jogador despertou interesse de clubes como São Paulo, Atlético-MG e Athletico.

João Pedro foi revelado pelo Palmeiras e emprestado ao Bahia no início de 2018. Após 16 partidas, o lateral foi negociado pelo Verdão para o Porto. Ao clube baiano, coube uma parte do valor da negociação, a título de taxa de vitrine.

Em Portugal, João Pedro não conseguiu deslanchar e foi cedido para atuar pela equipe B do Porto. Pelo time principal, disputou apenas três jogos. A última vez em que o lateral esteve em campo foi em maio deste ano.

O Bahia tem problemas na lateral direita. Nino está machucado, enquanto Ezequiel, contratado para ser reserva imediato, não realizou bons jogos. Outra opção à disposição do técnico Roger Machado é o volante Flávio, que já atuou improvisado na função.

Confira abaixo a nota oficial do Bahia

“O Esporte Clube Bahia comunica que o lateral direito João Pedro é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão através do App BBMP, o aplicativo oficial do Esquadrão. O atleta de 22 anos, paulista de Presidente Bernardes, que também atua no meio-campo e no ataque, chega emprestado pelo Porto-POR até 31 de dezembro de 2020.

Em 2018, João Pedro vinha se destacando pelo Bahia até ser comprado pelos portugueses em junho. Ele desembarcou no Fazendão em janeiro, emprestado pelo Palmeiras, e disputou 16 partidas. No período, também se sagrou campeão baiano. Além dos ex-companheiros remanescentes do ano passado, reencontrará o atacante Artur, com quem atuou na divisão de base e no profissional do alviverde.

No Porto, jogou 23 vezes e marcou três gols. Entrou em campo pela última vez em 18 de maio. João Pedro Maturano dos Santos foi vice-campeão mundial sub-20 com a seleção Brasileira, em 2015. Na temporada seguinte, ganhou o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Em 2017, participou da campanha que classificou a Chapecoense para a Taça Libertadores da América”. Globoesporte