O Bahia começou a temporada 2019 se dando ao luxo de ter dois times distintos para enfrentar os começos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. O time principal fez o primeiro jogo do ano, o time B atuou na segunda partida e, nos dois últimos jogos, a equipe principal voltou a entrar em ação. Com os jogos na quarta e no sábado, Enderson já sabe que não vai repetir a escalação na próxima quarta, contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano.

Apesar de adiantar que alguns atletas não terão condição de entrar em campo na quarta, após os triunfos sobre Juazeirense e Santa Cruz, Enderson não adiantou o time. O treinador sequer disse se decidirá por um time mesclado ou pela escalação do time B.

– O que a gente mais fica preocupado é com a sequência de jogos no início de temporada. Isso pode trazer muitos danos lá na frente. Primeiro, não se consegue preparar bem o atleta. Segundo, começa a temporada com acúmulo de jogos, isso reflete lá na frente. Estamos avaliando. Temos a conduta de pensar jogo a jogo. Muitos dos que jogaram aqui não terão condições de jogar quarta. Foi a primeira vez que jogamos quarta e sábado. Vou avaliar bem para colocar a melhor equipe em campo para buscar a classificação tanto no baiano quanto no Nordeste. Estamos conversando. Não tem nada definido. Não tem nada pronto de modelo. Temos boas possibilidades. Podemos dar sequência para uma turma, podemos pensar em preparar a equipe para o Ba-Vi. A equipe “B” está preparada. Está preparada para agir assim que a gente precisar – disse o treinador.

A definição da formação a ser utilizada vai definir também a possível entrada de Ernando. Caso seja o time B a atuar, ele ficará fora.

– Depende. Se a gente optar por uma equipe mista, provavelmente. Se for o time “B”, não. É outro argumento, dar rodagem para jogadores mais jovens. Não é o caso de Ernando – acrescentou.

O Bahia volta a treinar nesta segunda. O jogo contra o Bahia de Feira será na Fonte Nova, às 20h30 (de Salvador), pela terceira rodada do Campeonato Baiano segundo informações do Globoesporte. Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia