O Bahia esteve perto do triunfo, mas acabou cedendo o empate ao Fortaleza aos 44 da segunda etapa, neste último domingo (24), na Arena Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Após a partida, o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva e elogiou o confronto. De acordo com o treinador, os seus comandados se portaram muito bem, mas salientou que faltou concentração na parte final.

“O jogo foi bom. A equipe do Bahia não veio só para se defender. Não queremos buscar culpados, é um jogo de futebol. Tem coisa para melhorar, mas também tem muita coisa boa acontecendo. Nossa equipe propôs o jogo, criou situações. As duas equipes estão de parabéns. Tenho que enaltecer a dedicação e o empenho da equipe. Faltou concentração no final, já falamos sobre isso no vestiário, mas acontece”, disse.

O Esquadrão saiu atrás no placar após falha bisonha do goleiro Douglas. O arqueiro foi tentar cortar a bola, mas acabou furando e deixando o caminho livre para o gol de Júnior Santos. Enderson elogiou o seu camisa 1 que não se abateu após o lance.

“O jogo estava muito equilibrado. O Douglas fez um baita jogo. Mesmo tendo cometido um erro técnico, ele não deixou interferir em seu desempenho. Isso faz com que ele seja um jogador de alto nível”, destacou.

Apesar da forte sequência que o clube vem enfrentando, Enderson mandou a campo a mesma equipe que foi eliminada da Copa Sul-Americana na quinta-feira (21), contra o Liverpool, no Uruguai. O treinador afirmou que os jogadores foram avaliados antes do confronto contra o Fortaleza e não apresentaram nenhum incômodo.

“A gente avalia muito a situação do pós-jogo. Trouxemos o fisiologista, fez toda uma análise e os atletas estavam bem para o jogo. A gente sempre tenta colocar a equipe que considera a melhor”, explicou.

Apesar de ocupar a 5ª colocação do Grupo B e estar fora da zona de classificação para a próxima fase no certame regional, o Bahia (6) tem mais pontos que o Fortaleza (5), que é líder do Grupo A. Enderson lamentou a situação.

“Não entendo como foi feito esse campeonato com três equipes de Série A no nosso grupo e apenas um no outro. É regra, temos que aceitar. Mas gostaria que tivesse um equilíbrio melhor. Nossa chave tem praticamente o dobro da pontuação da outra chave”, concluiu.

O Tricolor de Aço agora roda a chave para o Campeonato Baiano. Na quarta-feira (27), o Bahia encara o Jacuipense, às 21h30, no Eliel Martins, pela 7ª rodada do Estadual segundo o Bahia Notícias. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia