Classificado para a Sul-Americana mesmo com a derrota para o América-MG no último domingo (25), o Bahia já começa a observar a temporada de 2019. Técnico da equipe tricolor, Enderson Moreira afirmou que o elenco principal precisa chegar no próximo Campeonato Brasileiro com uma quantidade menor de jogos segundo o Bahia Notícias. Para isso, a diretoria irá precisar de “muita inteligência” no planejamento.

 

“A gente precisa decidir algumas coisas. O início do ano, precisa ter muita Inteligência para fazer o que deve ser feito. O Bahia não pode iniciar o Brasileiro com tantos jogos. Quando falo tantos jogos, é um atleta ter feito quase 30 jogos. O Brasileiro não permite muito erro. Se você tem um período ruim, você tem enorme dificuldade. Caem 20% dos clubes na Série A”.

 

“Tem que ter muita atenção. É muito próximo uma classificação na Sul-Americana e brigar por rebaixamento. A gente precisa se manter firme e fazer essas escolhas com tranquilidade, pensadas, para que a gente possa entrar com a equipe bem preparada”, explicou. Sobre a possibildidade de fazer rodízio de atletas entre as competições do primeiro semestre, Enderson indicou a necessidade de criar alternativas para não desgastar os jogadores.

 

“Confesso que a gente não conversou sobre isso ainda. Temos que pensar em alternativas. A instituição está acima de qualquer propósito. Temos que criar algum mecanismo de fazer com que os atletas entrem no Brasileiro não tão desgastados”, pontuou.

 

A última partida do ano para o Tricolor será no domingo (2), contra o Cruzeiro, em Pituaçu. O técnico falou sobre a importância de fazer uma boa partida. “Acima de tudo, buscar o resultado, o que de melhor pode fazer. Eu não abro mão disso. Espero que a gente possa oferecer para o torcedor um jogo qualificado, uma partida boa, e acima de tudo com um triunfo”, finalizou.