O técnico Enderson Moreira ficou muito satisfeito com a goleada de 7 a 1 sobre a Juazeirense, na noite desta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Baianão. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador valorizou a atuação e a larga margem no resultado, mas pediu humildade neste momento e avisou que ainda há pontos para evoluir.

“A gente fica feliz de poder entregar para o nosso torcedor, além do triunfo, muitos gols, mas acima de tudo uma boa atuação da equipe. No final do primeiro tempo a gente perdeu um pouco do controle da partida. Só que a gente precisa ter os pés no chão, não se entusiasmar. Tem muita coisa para ser melhorada. Acima de tudo a gente respeitou muito a equipe adversaria. Em momento algum houve qualquer lance que tivesse qualquer topo de provocação com eles”, disse. O comandante tricolor valorizou a postura da equipe em respeitar o adversário ao não fazer firulas e buscar os gols.

“A gente podia, talvez ganhando de três, quatro, fazendo graça. Isso é faltar respeito com o adversário. O que a gente mostrou o tempo todo foi humildade de marcá-los, quando perdia a bola voltava, competia. Vez ou outra que acontece um placar dessa forma. Tem que ter muita tranquilidade para avaliar sem achar que está tudo certo, porque não está. A gente tem que ter muita tranquilidade para não achar que as coisas estão acontecendo no nível que a gente espera”, indicou. O fato de abrir uma vantagem nos primeiros minutos do jogo também foi enaltecido por Enderson.

“Tenho que enaltecer. Jogo de hoje, muito rapidamente a gente conseguiu 2 a 0. Isso quebra qualquer esquema tático. É muito difícil tomar dois gols rapidamente. Se a gente não tivesse sido tão eficiente no começo do jogo, a gente teria mais dificuldade. São equipes bem montadas, mas a gente soube explorar, conseguiu traduzir em gols”, elogiou. O Esquadrão de Aço volta a atuar no próximo sábado (26), contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda segundo informações do Bahia Notícias. Foto: Max Haack / Ag Haack