O técnico Enderson Moreira valorizou o triunfo do Bahia fora de casa diante do Santa Cruz. O Tricolor venceu o adversário por 3 a 1, na Arena Pernambuco, neste último sábado (26), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O treinador exaltou a superioridade da equipe baiana que conquistou os três pontos com tranquilidade.

“A gente fez um bom jogo. Sabemos como é difícil enfrentar o Santa Cruz, uma equipe tradicional, vinha de bons resultados na temporada e é bem ajustada pelo Leston. Então, sabíamos da dificuldade, mas tentamos desde o início impor nosso ritmo, tentar controlar a partida, o que a gente conseguiu em muitos momentos, sofremos o empate. No segundo tempo nós tivemos tranquilidade para aumentar um pouco a nossa competitividade, que era uma coisa que o Santa Cruz demonstrou no primeiro tempo. E a gente conseguiu um grande resultado. É sempre muito importante a gente vencer fora de casa”, afirmou.

O grande destaque do jogo foi o atacante Gilberto, que marcou mais dois gols nesta tarde e chegou ao quinto no ano em três partida. Enderson avaliou a possibilidade de escalar o camisa 9 ao lado da grande contratação Fernandão, que retornou ao Bahia em grande estilo, com direito a muita festa da torcida no aeroporto. Segundo, ele a dupla ainda precisa ser treinada e testada, mas destacou a importância de tê-los no elenco.

“São dois grandes jogadores e quando a gente tem dois grandes jogadores sabemos que podemos utilizá-los sempre. É importante quando perdemos um jogador importante por desgaste, ter um outro tão preparado quanto. Acho que essa é a força do elenco. A gente precisa testar os dois juntos, não sei se vai funcionar, se vai caminhar do jeito que a gente acha. As vezes a gente cria uma expectativa que é só reunir os grandes jogadores que a coisa vai fluir. As vezes não flui. A gente precisa ter tranquilidade, independente se um vai iniciar um jogo, o outro pode iniciar o outro jogo… Tenho certeza absoluta que vamos utilizá-los muito. E é muito bom ter dois atletas com essa capacidade. É possível jogar juntos? A gente precisa avaliar, treinar, ver. Teoricamente a gente acha que tem alguma possibilidade, agora na prática é outra coisa e a gente também não pode ficar apertado com isso, com a necessidade de colocar os dois ao mesmo tempo. A gente pode utilizar durante o jogo ou em algumas situações, alguns jogos e alternar também. As vezes um faz uma sequência de dois jogos, o outro joga dois jogos… É uma coisa que a gente não tem que fechar nada. Mas o importante é que temos dois grandes atacantes, isso é fundamental, é o desejo de qualquer treinador e a gente sabe que os dois vão nos ajudar muito na temporada”, analisou.

Com o resultado, o Bahia assumiu, neste momento, a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste ao somar quatro pontos. Na próxima rodada, o Tricolor fará o clássico com o Vitória, na Arena Fonte Nova, no domingo (3). Porém, antes disso, a equipe de Enderson enfrenta o Bahia de Feira, também na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. (Bahia Notícias) Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia