Mais de 600 mil dos 1,5 milhão de inscritos até agora no “Enem dos concursos” farão a prova sem pagar taxa. O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) recebeu 662.080 pedidos de isenção da taxa de inscrição e, destes, quase 91% foram aceitos (601.655), informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos na terça-feira (6).
O prazo para pedir a isenção da taxa de inscrição terminou no dia 26 de janeiro. Tinham direito ao benefício os inscritos no CadÚnico ou membros de família de baixa renda, doadores de medula óssea e bolsistas do Prouni ou Fies.
Os candidatos que tiveram a isenção negada puderam recorrer até o último dia 30. Agora, eles devem acessar o site oficial da inscrição para conferir se o pedido foi aceito ou não. Para entrar, é necessário fazer login com a conta gov.br.
Quem não conseguiu a isenção tem até a próxima sexta-feira (9) – último dia de inscrição do concurso – para entrar no site, gerar o boleto e efetivar o pagamento da taxa até a data de vencimento. O custo é de R$ 60, para vagas de nível médio, e de R$ 90, para ensino superior. G1