A Secretaria da Educação do Estado (SEC) iniciou uma nova etapa de inscrições para o sorteio eletrônico de 3.690 vagas de cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. São 40 opções de cursos, que podem ser feitos em 87 municípios.

Enfermagem, guia de turismo e administração são alguns dos cursos ofertados em Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Itabuna e outros municípios baianos. Podem participar os candidatos egressos do ensino médio que não se inscreveram na primeira etapa do processo seletivo; egressos que participaram da primeira etapa, mas não conseguiram realizar matrícula; e egressos de cursos técnicos da rede estadual.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (15), através do site. O sorteio da segunda etapa acontece na sexta-feira (16) e os candidatos contemplados deverão efetuar a matrícula na unidade escolar para a qual foram selecionados, nos dias 19 e 20 de fevereiro. As aulas serão iniciadas em 21 de fevereiro. No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • via original do histórico escolar;
  • via original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil;
  • via original e cópia legível do CPF;
  • via original e cópia legível do comprovante de residência com data recente de emissão;
  • via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada;
  • cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal.

Esta segunda etapa do sorteioeletrônico acontecerá para preenchimento das vagas residuais não ocupadas no período de inscrição, ocorrido de 12 a 23 de janeiro deste ano e, também, do período de matrícula dos sorteados, que aconteceu entre os dias 6 e 31 de janeiro. G1