Aconteceu na terça-feira (21) a visita do presidente da FIEB Carlos Henrique Passos junto com Evandro Mazo Diretor Regional do SENAI Bahia, Edison Correia Presidente do SINDVEST de Feira de Santana, Fernanda Moreira Pinto Gerente da Unidade do SESI de Feira de Santana. A vinda da comitiva foi fomentada pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, (Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato Patronal e Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis), visando trazer melhorias para o setor Industrial do município, por meio da vinda de uma unidade do SESI-SENAI para Santo Antônio de Jesus.

A comitiva passou o dia na cidade, pela manhã visitaram as indústrias Prontu Alimentos e Bahia Vidros no distrito industrial e, pela tarde participaram de uma reunião no Espaço Empresarial, sede das Entidades Empresariais, junto com os representantes de diversas indústrias do município, além da presença de Marcelo Barreto Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, e do Prefeito municipal Genival Deolino. Onde no momento foi possível conhecer as demandas do setor. “Santo Antônio de Jesus tem um papel importante na logística e na economia do Recôncavo, a instalação das instituições SESI-SENAI irá contribuir para o desenvolvimento regional”, afirmou o Presidente Passos após ouvir as necessidades de capacitação no município e como a contribuição é importante para o seu desenvolvimento.

A cidade de Santo Antônio de Jesus, além de ser conhecida como o Comércio mais Barato da Bahia, tem hoje um expoente avanço no setor Industrial, com indústrias reconhecidas a nível nacional sendo um importante gerador de empregos na cidade e região. “Não há cursos de capacitação para os jovens atuarem no setor industrial é necessário enviar para outras cidades” expôs Rogério Oliveira – presidente do da ADISAJ – Associação do Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus, sobre a falta dos cursos na área e a dificuldade para treinar e conseguir mão de obra qualificada para as indústrias na cidade.

O SENAI é uma instituição de ensino profissionalizante nas áreas de indústria, tecnologia e serviços, que preparam a mão de obra para atender às demandas do mercado de trabalho, o SESI, oferece serviços sociais, educacionais, de saúde, lazer e cultura para os trabalhadores da indústria e suas famílias, desta forma melhorarão a qualidade de vida deles. A instalação dessas instituições em Santo Antônio de Jesus irá contribuir significativamente para o desenvolvimento local. “É importante como Capital do Recôncavo que Santo Antônio de Jesus tenha instituições que fomentem o desenvolvimento de todos os setores em prol de melhorias não só para os empresários, mas para toda a população” afirmou Joel Lessa presidentes da Associação Comercial Empresarial, um dos principais motivadores para a realização da visita.

Após a visita fica um sentimento de motivação e expectativa para um futuro próximo, comemorar a realização desse grande projeto. Os presentes firmaram o compromisso de levar a frente a implementação das intuições no município, na oportunidade foi formada uma comissão para elaborar um plano de ação e dar continuidade a esse grande projeto que fará a diferença no crescimento do setor industrial como também em Santo Antônio de Jesus. Essa é mais uma ação de orgulho promovida pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, cumprindo seu papel de desenvolver articulações para o crescimento sócio econômico da cidade e região.