Se teve dois dias de trabalho antes da estreia contra o Atlético-GO, o técnico Mano Menezes não viu a sua situação mudar muito para a próxima partida do Bahia, contra o Corinthians, marcada para esta quarta-feira, na Neo Química Arena. Novamente com dois dias de atividade e ainda com viagem para São Paulo, o treinador tricolor segue com pouco tempo para treinar.
E ainda tem o desafio de encontrar soluções para os desfalques. É certo que Mano não vai ter Juninho, que está suspenso, para o jogo desta quarta. Além do zagueiro, o lateral-direito João Pedro segue em recuperação de lesão e não tem data para retorno. Mas também há dúvida sobre a situação de outros jogadores.
O goleiro Anderson e o lateral Zeca, que já tinham sido liberados antes por conta de problemas de saúde na família, seguem com retorno incerto.
A boa notícia é que o volante Gregore, que cumpriu suspensão no último jogo, volta a ficar à disposição. Lucas Fonseca, que desfalcou o time por conta de uma gripe, treinou normalmente nesta segunda-feira, assim como Nino Paraíba, que deixou o último jogo com dores no ombro.
Diante dessa situação, o Bahia entra na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em sequência negativa de sete jogos sem vencer e na porta da zona de rebaixamento. O Tricolor é o 16º colocado, com 9 pontos, a mesma pontuação do Botafogo, que abre o Z-4, mas tem uma vitória a menos. Globoesporte