A equipe de Nego do Borel se manifestou pela primeira vez após sua expulsão do reality show A Fazenda, exibido na Record. Ele foi excluído do programa após uma acusação de assédio e estupro no programa. A assessoria decidiu se posicionar através de uma nota oficial.

“A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet”, diz a nota enviada.

A Record também se manifestou ainda na manhã de sábado (25) afirmando que a participante que teria sido vítima de Nego do Borel, Dayane Mello, receberá atendimento psicológico. Um pronunciamento também foi feito na edição do programa à noite.

“Atenção, peões, de acordo com o comportamento de Nego do Borel nesta madrugada, uma das regras do programa que consta na página 32 do Manual de Sobrevivência foi quebrada, e por decisão jurídica da emissora, ele foi desligado do programa”, leu a participante Erika Schneider. Os peões ficaram surpresos e especularam o que teria acontecido.

Entenda o caso
As cenas em questão envolvem Nego do Borel e Dayane Mello. O funkeiro foi acusado de assédio e estupro por internautas depois de ir para cama com a colega de confinamento – vídeos do momento, em que é possível ouvir Dayane pedindo para ele parar, circularam nas redes sociais.

“A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite”, diz a nota da emissora.

Quando os dois foram deitar juntos, MC Gui questionou se ela queria mesmo ficar ali. Tati Quebra Barraco e Solange Gomes ainda falaram para Nego não tentar nada, já que Dayane estava visivelmente bêbada.

MC Gui chegou a dizer que o funkeiro deveria sair da cama, porque como Dayane estava bêbada ele poderia ser acusado de alguma coisa. O cantor permaneceu no local. Erasmo Viana lembrou que os dois estão solteiros, disse não ver problema e acusou os colegas de “colocarem fogo na situação”.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, não é possível ver o que acontece, mas algumas falas de Dayane são ouvidas. “Para com isso, Nego”, diz ela em um momento. “É que eu tenho uma filha”, afirma depois.

Para alguns internautas, a cena é clara e trata-se de um episódio de assédio ou até de estupro. “Não esperem a Dayane acordar para ver se ela queria ou não ter relações sexuais. As filmagens são claras. Ela não queria, muito menos podia dar consentimento. A culpa nunca é da vítima! Não é não!”, escreveu um telespectador. O assunto “ESTUPRO NA RECORD” foi para nos mais comentados do Twitter.

No Twitter, a equipe da peoa disse que vai tomar providências. “Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis”, diz a mensagem. “Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!”.