EC Bahia

Sem novas contratações até o momento, o Bahia ganhou um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro. Depois de defender o Basel, da Suíça, por empréstimo, o meia Eric Ramires está de volta e, no que depender do técnico Mano Menezes, vai ser importante para fortalecer a equipe na competição.

Nesta segunda-feira, Eric Ramires concedeu a primeira entrevista no retorno ao Bahia e se mostrou ciente da responsabilidade e feliz com o comentário feito por Mano, que disse que considerava o meia um reforço para o Bahia.

– Responsabilidade muito grande, muitas mensagens no Instagram. A galera vem me apoiando bastante com esse retorno agora. Sabemos da capacidade do nosso elenco, dos objetivos que temos na temporada. Com fé em Deus, muito trabalho e a ajuda de todos, poderemos ter grandes coisas nessa temporada.

– [A declaração de Mano Menezes] Foi uma declaração muito boa, um motivo a mais para ter vontade de conquistar grandes cosias com a camisa do Bahia. Claro que sempre tive essa vontade. Ainda mais sabendo que o treinador conta comigo, que ele falou que eu era uma ótima contratação. Isso me dá mais vontade ainda para conquistar meus objetivos – completa Ramires.

No Basel, Ramires sofreu com lesão e fez apenas 11 partidas. O meia admitiu a dificuldade para adaptação e garantiu que a experiência na Europa também foi de muito aprendizado.
– Foi a minha primeira contusão que me deixou longe dos gramados. Foi bastante difícil, ainda mais por estar lá sozinho, em outro clima, outra região. Mas já passou. Estou fazendo tratamentos, preventivo antes do treino, para que a lesão não ocorra de novo e, em um futuro próximo, almejar coisas grandes.

– Foi uma passagem de um ano. Aprendi muitas coisas boas. Em relação a tática e técnica aprendi bastante. Pode ter certeza que volto mais amadurecido mentalmente e psicologicamente para ajudar o Esquadrão – continua o meia.

Ramires está regularizado e pode enfrentar o Athletico-PR neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada da Série A. No Tricolor, ele aparece como opção de segundo volante, posição que Mano Menezes perdeu recentemente Flávio, que se transferiu para a Turquia.

– Me sinto mais confortável de atuar de segundo volante, saindo mais para o jogo. Mas onde o professor me pedir para jogar, eu estarei apto. Vou trabalhar todos os dias em prol disso, para ajudar a equipe da melhor forma possível. […] Vou demonstrar meu trabalho, meu futebol. Claro, não vou passar por cima de nenhum profissional. Vou lutar pelo meu espaço no clube. Sei o que posso dar e estou muito motivado com essa volta.

Ramires retorna ao Bahia em um momento delicado do time, que ocupa a zona de rebaixamento da competição.

– Jogar no Bahia sempre terá pressão. Sabemos da capacidade do elenco que temos. Sei da expectativa que foi criada pelo elenco desse ano. Estava longe, mas estava acompanhando. Infelizmente tivemos resultados ruins. Mas agora é trabalhar, ainda temos jogos importantes pela frente. Almejamos coisas grandes nessa temporada e com fé em Deus vamos conquistar – concluiu Ramires. Globoesporte