A viúva da vereadora Marielle Franco, Monica Benicio, parabenizou os responsáveis pelas prisões dos suspeitos de praticar o crime. Em seu perfil no Twitter, a arquiteta disse também esperar por maior celeridade na identificação dos mandantes dos assassinatos da socialista e do motorista Anderson Gomes.

“Parabéns às promotoras, e a todos os envolvidos. Espero poder ter acesso aos detalhes para que sinta segurança nesse resultado. Mas ainda falta a resposta mais urgente e necessária de todas: QUEM MANDOU MATAR Marielle? Espero não ter que aguardar mais um ano para saber”, publicou na rede social.

O caso completa um ano na próxima quinta-feira (14). O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) e a mãe de Marielle, Marinete Silva, também levantam o questionamento sobre os mandantes do crime.

Foram presos nesta terça o PM reformado Ronnie Lessa, 48 anos, apontado como autor dos disparos que atingiram a vereadora e o motorista Anderson. O outro preso é o policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, que seria o condutor do veículo Chevrolet/Cobalt usado na noite do crime. Foto: Reprodução