O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, na terça-feira (12), esperar que seja uma “notícia equivocada” a informação do jornal Folha de São Paulo de que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) teria ameaçado retirar os benefícios fiscais concedidos a Ford em Camaçari, após a empresa anunciar o fechamento da unidade em São Paulo.
“Espero que seja apenas uma notícia equivocada, um ruído de comunicação dos jornais. E que amanhã a gente tenha um desmentido desta notícias. Não vamos admitir, aceitar, qualquer tipo de ação ou iniciativa do governo federal que venha prejudicar a industrialização no nordeste brasileiro”, declarou, em seu programa “Papo Correria”, nas redes sociais.
Para ele, é “inadmissível e incompressível” a ameaça. Rui ainda criticou as “atrapalhadas” do governo Bolsonaro. “É extremamente preocupante os dois primeiros meses do que está acontecendo a nível federal em nosso país. Muito preocupante. Se já vivíamos quatro anos de muita crise, o que vemos nos últimos 60 dias é muita atrapalhada”, pontuou.