O atacante Gilberto, do Bahia, viu de forma positiva a atuação do Bahia no empate em 1 a 1 contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Questionado sobre o fato da equipe ter posse de bola, mas não conseguir concluir bem as chances, o autor de um belo gol a favor do Tricolor afirmou que o grupo está no caminho certo para evoluir.

“Estamos no caminho certo. Estaria errado se a gente não tivesse supremacia, se a gente não conseguisse botar a bola no chão, se a gente tivesse jogado mal e vencido. No outro dia a gente se preocuparia mais porque teríamos que corrigir muita coisa. Mesmo ganhando a gente corrige, quando empata também. É isso que o treinador sempre nos passa. Temos que corrigir para que as coisas aconteçam com mais naturalidade”, disse.

A igualdade no placar deixou muitos torcedores tricolores insatisfeitos. Gilberto, por sua vez, destacou que se trata de um clássico e pregou foco na correção dos erros para as próximas partidas.

“É um clássico histórico no Brasil, regionalmente falando é um peso grande. Se tratando de clássico, esses detalhes fazem com que você tenha o triunfo ou não. Encaramos os resultados da forma correta, sendo eles positivos ou não. Não estamos contentes, porque poderíamos sair com o triunfo. Mas a gente vai conversar com o treinador, ele vai mostrar o que erramos. As coisas vão acontecer naturalmente e não ter nenhum tipo de erro que tivemos ontem. Tivemos um volume grande no primeiro tempo, e no segundo tempo deixamos a desejar”, indicou.

Gilberto também falou sobre o gol de bicicleta que fez a alegria de mais de 40 mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova. Este, porém, não foi o gol mais bonito da carreira do centroavante, na opinião do próprio.

“O gol com certeza está entre os mais bonitos. Já fiz outros de bicicleta, mas por se tratar de um clássico, é um dos mais bonitos. Já fiz gol em decisão muito bonito, de fora da área. Foi no jogo do Santa Cruz contra o Sport, por se tratar de final de campeonato. Mas esse gol vai ficar marcado na história”, indicou segundo o Bahia Notícias. Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias