EC Bahia

Último reforço do ano do Bahia, Caio Vidal concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Cidade Tricolor. Apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Freeland, o atacante de 21 anos diz que tem o perfil que o clube precisava e que veio ao Tricolor para gravar seu nome na história do clube.

“Eu estou aqui para fazer história. Tenho o perfil que o clube precisava. Vou ajudar da melhor forma possível” – garantiu o atacante.

– No começo da temporada eu estava no Inter, estava bem, estava jogando, estava em uma fase boa. Não é porque eu não estou em uma fase boa que eu não vim para cá, não é isso. É que eu vim para fazer história, sei que o clube está em uma crescente, está no alto da tabela. Eu quero conquistar muitas coisas aqui. Quero conquistar o acesso, conquistar títulos. Quero fazer história aqui – afirmou Caio Vidal.

Nesta temporada, Caio Vidal disputou 21 partidas e balançou as redes duas vezes pelo Internacional. Emprestado pelo clube gaúcho até junho de 2023, o atacante é cearense de Fortaleza. Na apresentação, Eduardo Freeland confirmou que Caio Vidal chega para elevar o nível técnico do Bahia.

– A gente veio apresentar nossa última contratação da janela: Caio Vidal. Um jogador de muita força, muita técnica, que tem um perfil que a gente estava buscando. Um jogador que a gente tentou desde o início da temporada, e agora conseguimos acertar – disse Freeland.

Já regularizado, Caio Vidal está na fase de transição física por causa de uma lesão no tornozelo, sofrida na época do Colorado. O atacante espera estar à disposição do técnico Enderson Moreira o quanto antes.

“Cara, eu não tenho um prazo certo né?! O mais rapidamente possível vou estar à disposição” – contou o atacante.

Em relação às suas características de jogo, Caio Vidal tem preferência pelo lado esquerdo do ataque, mas já foi escalado pelo outro lado.

– Minha função é de extrema. Direita ou esquerda. Gosto mais de jogar pela esquerda, mas vinha sendo bastante utilizado pela direita. Onde ele me utilizar, vou dar minha melhor versão, ajudar a equipe da melhor forma possível.

Neste domingo, o Bahia enfrenta o Vasco, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela rodada #26 da Série B do Campeonato Brasileiro. Se não reunir condições de jogo, Caio Vidal vai ajudar nem que seja como torcedor.

– Espero que a torcida acredite nesse triunfo que estamos buscando. Agradeço a eles também por lotar o estádio. Não é qualquer torcida que lota estádio. Espero conseguir esse acesso para ser feliz. Esse clube merece estar na Série A, não na Série B. G1