A jovem e estudante de História, Juliana Silva, fez uma publicação nas redes sociais denunciando um segurança, após ter sido agredida junto com a namorada no bar Cabana do Churrasco, localizado no município de Santo Antônio de Jesus, na madrugada do domingo (24). A vítima, que foi submetida ao exame de corpo de delito nesta quarta-feira (27), revelou ao Bahia Notícias que a agressão aconteceu por volta das 1h, quando a namorada saiu para fumar fora do estabelecimento. Veja abaixo a nota de esclarecimento do Bar Cabana!

“Estranhei a demora da minha namorada [Amanda] e pedi ao segurança para sair. Ao me aproximar dela, notei que um casal de mulheres, com quem ela conversava, detalhou a truculência e agressão física do mesmo segurança. Neste momento, a Polícia Militar – solicitada por elas -, já estava no local e como já tínhamos passado nosso contato, fui razoavelmente solidária com elas, mas convidei Amanda para voltar ao bar”, relata.

Ao retornar ao estabelecimento, Juliana contou que o segurança barrou a entrada das duas e segurou o braço da sua namorada de forma violenta. “Depois disso, cochichamos que seria melhor voltar à mesa e pensar no que fazer. Contamos o ocorrido a Fernanda, minha amiga, que foi falar com o proprietário do estabelecimento”.

Às vezes dependemos dos nossos algozes para nos fazer aparecer. Felizmente, me orgulho de poder dar forma às minhas…

Posted by Juliana Silva on Wednesday, February 27, 2019

Durante a conversa com o proprietário do bar, Juliana destacou que foi recebida com mais violência quando questionou a agressão. “Indaguei se eles costumam agredir os clientes e ele respondeu: Não só agredimos, como também os cortamos”, relembra. Ainda segundo Juliana, além de deferir xingamentos hostis, o homem ainda fez um gesto simulando uma arma com as mãos.

Após a conversa, Juliana resolveu ir embora do local junto com a namorada quando ouviram gritos de duas mulheres. “Mais uma mulher, acompanhada por outra mulher, que teria sido agredida pelo mesmo segurança. Por ser uma delas conhecida, e como já estavam fora do bar, fui até elas”. Nesse momento, o segurança teria se aproximado para ironizar a sua namorada que, ao retrucá-lo, recebeu dois socos na boca. “Ela foi arremessada longe, quando eu saí em defesa dela, a resposta dele foi um soco no meu olho”.

Procurada pelo Bahia Notícias, a administração do Cabana do Churrasco alegou que está levantando as provas necessárias para comprovar ou não a violência. “Estamos com o boletim de ocorrência e vamos analisar as filmagens da câmera de segurança para resolver juridicamente”.

Além de registrar a ocorrência na delegacia de Santo Antônio de Jesus, Juliana revelou que pretende acionar o Ministério Público do Estado (MP-BA), após sair o resultado do exame de corpo de delito.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO BAR CABANA