Há duas semanas, o início das tardes de domingo na Globo voltaram a ter ar infantil e musical. A emissora retornou com edições inéditas da quinta temporada do The Voice Kids – que foi interrompida em março por conta da pandemia da Covid-19. Entre as mudanças impostas para readaptação deste momento de cuidados para evitar a propagação do vírus, o público se deparou a com a saída de Claudia Leitte – mas que já garantiu que volta no próximo ano  – e um holograma no palco da cantora Simone, dupla de Simaria. A medida foi a solução encontrada para manter a baiana na equipe, já que encontra-se grávida pela segunda vez, fruto do seu relacionamento com o empresário Kaká Diniz.

“Miglo, estou me adaptando a esse novo formato. É bem diferente do que estar no palco mas, após reunião com a direção, decidimos que seria mais seguro para mim e para a minha bebê participar do programa de forma remota”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias. Apesar da distância, ela garantiu estar adorando seguir com a disputa. “É maravilhoso poder retornar com o nosso TVK, é uma forma de podermos levar alegria e entretenimento para o público de casa. Já com relação à pandemia, para que essas gravações realmente pudessem acontecer, precisamos seguir a risca os protocolos de segurança. Tudo é feito com extremo cuidado e segurança para todos”, lembrou.

Como dito, a decisão foi tomada para proteger a gestação da sertaneja, que já vinha sendo planejada há algum tempo. “Tínhamos o sonho de aumentar a família, além de que o Henry [filho do casal] vinha pedindo muito um irmãozinho (a)”, lembrou. Para os fãs, o lado bom é que estão podendo acompanhar o desenvolvimento da gravidez também pelo YouTube. Para quem não sabe, Simone está em alta na plataforma de vídeos, com quase 2,4 milhões de inscritos. “Já vínhamos trabalhando e estruturando as coisas do canal antes da pandemia. A ideia surgiu através dos fãs, que sempre me diziam que se divertiam muito com meus vídeos nas redes sociais”.

Por lá, o foco é a sua rotina pessoal e jogos “picantes” com o marido, mas ela garantiu que que lida “bem” com os comentários mais “ousadinhos”. “Miglo, a gente dá risada. Graças a Deus, meus fãs são muito respeitadores e nunca tivemos problemas”. Para ela, “divertir as pessoas e ler os comentários” sãos as coisas que mais gosta do canal. “Adoro essa interação com o público, entender o que eles mais gostam e o que eles tem mais curiosidade em saber”, pontuou. Em seguida reforçou que o projeto irá continuar após a pandemia. “A ideia do canal surgiu bem antes. Estávamos há algum tempo estruturando tudo para colocar ele no ar”, salientou.

Com tanta exposição na internet, sendo sucesso também no Instagram – com quase 29 milhões de seguidores -, no Twitter, além de TV, rádio e shows, a baiana garante que não se sente cobrada a entrar em um padrão estético definido. “Não me sinto cobrada. Muito pelo contrário, meus fãs e minha família sempre apoiaram e me amam do jeito que eu sou. Eu que muitas vezes me cobro de emagrecer um pouquinho, mas mais por questão de saúde e me sentir bem comigo mesma”, admitiu.

Sobre as apresentações musicais, Simone pediu calma aos fãs, mas avisou que novidades da dupla estão chegando. “Temos muitas coisas para dividir com vocês em breve. Um DVD lindo, já gravado. O Bar das Coleguinhas 2 vem aí com muita sofrência e música boa. Além disso, já estamos preparando alguns feats… vocês vão se surpreender”, indicou. O projeto foi gravado em fevereiro deste ano na casa sertaneja Villa Country, no bairro da Água Branca, em São Paulo. por Júnior Moreira Bordalo