Iza e Alcione se encontram no Rock in Rio neste último domingo (29). As cantoras sobem ao palco Sunset no terceiro dia do festival, que ocorre no Parque Olímpico (zona oeste do Rio). Para a ocasião, elas ensaiaram e gravaram juntas uma música que fez sucesso na voz de Aretha Franklin: “Chain of Fools”, que será entoada pelas artistas ao vivo.

A cantora pop conta que o dueto com a sambista tem a ver com a história de representatividade que ela quer contar no festival carioca. “Eu sempre tive esse sonho. Eu queria fazer um show que falasse sobre representatividade, feminilidade, sobre ser mulher”, diz Iza durante um dos ensaios em São Paulo ao Lineup.

Aos 29 anos, ela afirma que tem visto uma evolução em questões como o racismo. “Acho que a gente tem falado mais, tem se organizado mais, se ajudado mais. Não temos deixado as coisas passarem”, afirma.

“Eu ser capa de revista, estar no The Voice, não significa que o racismo acabou. Ainda precisa muito, ainda tem que ser feita muita coisa”, diz uma das juradas do programa da Globo.  “Nós mulheres negras crescemos com muitas barreiras mentais, que a sociedade impõe. Existem padrões estéticos, sociais, comportamentais e que são impostos. É como se a gente já nascesse com um peso extra”, ressalta Iza.