Foto: Ruan Melo

A derrota no Barradão, para o Londrina, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fez o Vitória cair uma posição e ver a zona de rebaixamento mais próxima. Em 16º lugar, o Rubro-Negro só tem dois pontos a mais que o Figueirense, primeiro clube no Z-4. Situação delicada e que frustrou jogadores e torcedores rubro-negros, que esperavam seguir em alta após o time conquistar dois bons resultados nos últimos jogos fora de casa.

– Está todo mundo incomodado. A gente vem trabalhando muito, se dedicando muito. A gente não queria estar nessa situação. O que a gente queria era estar no G-4, brigando pelo acesso. Mas estamos trabalhando – disse o zagueiro Everton Sena em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira.

Antes do Londrina, o Vitória conquistou quatro pontos em dois jogos fora de casa, contra Cuiabá e Criciúma. É no desempenho nesses jogos que Everton Sena se apega para fazer o time voltar a vencer na próxima rodada, quando enfrenta Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

– A gente vem fazendo bons jogos fora de casa. A gente vem trabalhando e assimilando bem o trabalho de nosso treinador Geninho. Ele vem cobrando muito da gente, a gente vem assimilando. Nos jogos em casa, as equipes estão fechadas, jogando por uma bola. A gente tem que sair, propor o jogo. É continuar trabalhando. Temos um jogo bastante difícil contra a Ponte Preta.

– Têm jogos que a gente vai fora, o time tem que sair mais. Em casa os times estão fechados. Isso dificulta bastante para entrar na defesa do time adversário – disse Everton Sena. A conta para feita por Geninho para evitar a queda do Vitória é 45 pontos. Nesse momento, o Rubro-Negro precisaria de mais 12 pontos nos oito jogos restantes.

– A gente já vinha tratando cada jogo como uma decisão. Queríamos nos afastar o mais rápido possível dessa zona de rebaixamento. Estamos cientes que temos que vencer os quatro jogos para somar a pontuação. Vamos trabalhar no dia a dia, jogo a jogo, para em nome do Senhor Jesus fazer a pontuação necessária para se livrar o mais rápido possível. O jogo contra a Ponte Preta está marcado para as 16h. Globoesporte